Archive for the ‘Vila da Saúde’ Category

Que vergonha… Já completamos 1 ano de blog há meses, e até hoje não terminamos de publicar os posts comemorativos… Ai ai…
Hoje, pra encerrar Sampa, a lista de restaurantes em São Paulo de R a Y.

R
Reserva Pinheiros Grill & Bar
Ritz
Rong He
Rosima
Roteiro no Centro de São Paulo
Rubi Café

S
Sabiá
Sabor Mate
Sacolão de Higienópolis
Santa Clara Batataria
Santo Grão
Santo Grão na Livraria da Vila
São Paulo Restaurant Week
Satya Mandir Bistrô
Sinhá
Smoky Jô
Suco Bagaço
Sukiyaki House
Suplicy Cafés Especiais
Sushi Kiyo
Sweet Heart

T

Tai Chi Guiozaria
Temakeria & Cia.
Temakeria Narita
Tolloco’s Taqueria
Tulha

V
Vanilla Caffe
Veloso Bar
Via Augusta Natural
Vó Sinhá

Y
Yamaga
Yellow Giraffe

Mari Tavares

Anúncios

Continuando nossa série de posts de comemoração, ai vão todos os restaurantes de Sampa City deste nosso primeiro ano de vida – só de A a C, porque foram muuuuuuitos, então vamos ter que dividir por blocos!

São Paulo

A
A Lareira
Abadia
Acrópolis
Alvarenga’s Bar
Amazon’s Coffee
Amsterdã Bistrô & Café
Andaluza
Aniello 1
Aniello 2 (Jorge é tão lesado que fez o primeiro post e me ajudou a fazer o segundo sem lembrar que já tinha feito um post sobre esse restaurante!)
Anis Café
Arabesco
Athenas Café

B
Bar do Biu
Bar do Elvis
Bar do Museu
Bar Leblon
Bella Gula Fast Bistrô
Bella Paulista
Benjamin Abrahão – Mundo dos Pães
Bistrô Charlô (não se iludam, o preço tava acessível só porque era comemoração de 20 anos do restaurante)
Blú Café
Burriteria

C
Ca’d’Oro
Cachoeira Tropical
Café Árabe
Café Florinda
Cantina D’Angelo
Cantinho Goiano
Carrinho de churros no Metrô Saúde
Casa do Norte – Cantinho do Martinho
Casa Líbano
CB Curry House (parece que não está mais aberto! Ainda aguardamos notícias sobre possíveis reinaugurações)
CBzinho
China Massas Caseiras por Jorge Wakabara
China Massas Caseiras por Natalli Tami
Churrascaria e Lanches Estrela
Clube Atlético Reinaldão
Côco, cravo e canela
Comedoria do Sesc Avenida Paulista
Comedoria do Sesc Pinheiros
Cremeria Nestlé

Próximo lote: São Paulo de D a K!

Mari Tavares

Podem me chamar de bairrista, porque só mando dicas de baratex da Vila da Saúde. Mas como não contar que lá na Luís Góes, uma famosa rua da região, tem um Hortifruti maravilhoso que tem uma lanchonete espetacular com um monte de coisas baratas e deliciosas?!

A minha dica é a esfiha de carne que é a melhor que eu já comi na vida e olha que de comida eu entendo. Tem também o suco naturalíssimo [jarra] de acerola que é uma delícia e serve 3 copos. Os dois saem por menos de R$ 5. Mas se vc quiser uma coisa com mais “sustança”, tem um japa que faz comida de japa que é muito bom, né? Um combinado individual custa R$ 16 e os peixes são super frescos.

E por falar em frescos: as frutas, verduras e legumes desse Hortifruti são incríveis de bonitas e suculentas, mas o preço é um pouco mais caro que nos outros lugares. Também pudera, lá eles vendem qualidade e saúde. Vale a pena comprar a uva sem semente, que sai mais ou menos por R$ 6 o saquinho. O preço é salgado mas o sabor, você nem acredita!!

Lado ruim do lugar: vive cheio, mas eles acabaram de ampliar o estacionamento e se a lanchonete estiver lotada, pode sentar e esperar que o seu combinado vai demorar um pouquinho. Mas vale a pena! O consolo é a geladeira de Melona que tem no caixa, com vários sabores de Melona!! [Nota do editor: é aquele sorvete japonês, de melão, banana…]

Então, se você estiver indo ao Shopping Santa Cruz ou para a praia, dá uma passadinha lá e aproveita para comprovar essas delícias que lhe indico. Da Imigrantes, você sobe a Luís Góes e o Hortifruti Sabor é na altura do número 200.

Hummm, acho que eu vou almoçar lá hoje!

Cinthia Reis

Acho que todo mundo já ouviu falar do restaurante Almanara. Pois bem, pobre que é pobre nunca que vai entrar nesse lugar, mas não precisa ficar deprimido. A versão pobre do Almanara é uma maravilha e chama Esfiha Imigrantes. “Ah, é longe…” Não, não é!

A 700 metros do Metrô Imigrantes, você pode saborear as delícias que uma cozinha árabe pode proporcionar. Olha que eu gosto muito de comer, vou a muitos lugares, e mesmo assim arrisco dizer que a Esfiha Imigrantes está pau-a-pau com a versão chique. A esfiha de escarola é um crime e a kafta é espetaculosa. Com R$ 20, você come mooooito!!!

O serviço é rápido, barato e tem estacionamento gratuito. Quando você chegar lá, pode até ter uma fila, mas não desista, ela demora no máximo 10 minutos. Como nem tudo são flores, acho que o único defeito do lugar são suas mesas coladas. Mas aí, né pessoal, pensa pelo lado positivo, dá até pra fazer novas amizades!!

Vai com os amigos, família ou paquera, é muito gosthoso e barato também. Não tem com que ir? Me chama que eu vou!!!

Serviço
Esfiha Imigrantes
Av. Ricardo Jafet, 3332, Vila Gumercindo, São Paulo – SP.
Tel. 11-5071 2988
www.esfihaimigrantes.com.br

Cinthia Reis

A Cintola é ÓTEMA, sempre conhece umas dicas legais de restaurante que a gente nunca ouviu falar e compartilha da nossa opinião de que comer fora é um programaço! Ela passou um dos seus segredinhos pra gente por aqui, via comentários:

Picanha de ouro!!!
Av. Ricardo Jafet (sei lá se é assim que escreve), esquina com a Rua Dom Bernardo Nogueira. Rodízio de carnes, tem saladas, arroz e outras coisas diferentes e até massa!!!
Dia da semana, por pessoa, R$ 11,90 e fim de semana R$ 13,90. E é muito bom, viu, eu sempre vou lá. Poxa, eu bem que podia escrever nesse blog, né?

A gente também acha, Cínthiaaaa!!! Ela ainda adianta que nas paredes tem uns quadros de motel (!!!) de pessoas peladas na cama (!!!!).

Serviço
Picanha de Ouro
Av. Abraão de Moraes, 199, Vila da Saúde, São Paulo – SP.