Archive for the ‘de R$ 35 a 40’ Category

Que vergonha… Já completamos 1 ano de blog há meses, e até hoje não terminamos de publicar os posts comemorativos… Ai ai…
Hoje, pra encerrar Sampa, a lista de restaurantes em São Paulo de R a Y.

R
Reserva Pinheiros Grill & Bar
Ritz
Rong He
Rosima
Roteiro no Centro de São Paulo
Rubi Café

S
Sabiá
Sabor Mate
Sacolão de Higienópolis
Santa Clara Batataria
Santo Grão
Santo Grão na Livraria da Vila
São Paulo Restaurant Week
Satya Mandir Bistrô
Sinhá
Smoky Jô
Suco Bagaço
Sukiyaki House
Suplicy Cafés Especiais
Sushi Kiyo
Sweet Heart

T

Tai Chi Guiozaria
Temakeria & Cia.
Temakeria Narita
Tolloco’s Taqueria
Tulha

V
Vanilla Caffe
Veloso Bar
Via Augusta Natural
Vó Sinhá

Y
Yamaga
Yellow Giraffe

Mari Tavares

Anúncios

Continuando nossa série de posts de comemoração, ai vão todos os restaurantes de Sampa City deste nosso primeiro ano de vida – só de A a C, porque foram muuuuuuitos, então vamos ter que dividir por blocos!

São Paulo

A
A Lareira
Abadia
Acrópolis
Alvarenga’s Bar
Amazon’s Coffee
Amsterdã Bistrô & Café
Andaluza
Aniello 1
Aniello 2 (Jorge é tão lesado que fez o primeiro post e me ajudou a fazer o segundo sem lembrar que já tinha feito um post sobre esse restaurante!)
Anis Café
Arabesco
Athenas Café

B
Bar do Biu
Bar do Elvis
Bar do Museu
Bar Leblon
Bella Gula Fast Bistrô
Bella Paulista
Benjamin Abrahão – Mundo dos Pães
Bistrô Charlô (não se iludam, o preço tava acessível só porque era comemoração de 20 anos do restaurante)
Blú Café
Burriteria

C
Ca’d’Oro
Cachoeira Tropical
Café Árabe
Café Florinda
Cantina D’Angelo
Cantinho Goiano
Carrinho de churros no Metrô Saúde
Casa do Norte – Cantinho do Martinho
Casa Líbano
CB Curry House (parece que não está mais aberto! Ainda aguardamos notícias sobre possíveis reinaugurações)
CBzinho
China Massas Caseiras por Jorge Wakabara
China Massas Caseiras por Natalli Tami
Churrascaria e Lanches Estrela
Clube Atlético Reinaldão
Côco, cravo e canela
Comedoria do Sesc Avenida Paulista
Comedoria do Sesc Pinheiros
Cremeria Nestlé

Próximo lote: São Paulo de D a K!

Mari Tavares

Continuando o post de comemoração, vamos aos restaurantes citados neste primeiro ano de vida, agora de Fortaleza a Santos!

Fortaleza/CE
Balu Doces
Bebelu
Brazão
Pankeka’s
Pinguim Bar
Sirigaddo Country
Sorvetão

Ilhabela/SP
Cheiro Verde
Max Paladar

Nova York/EUA
Fabiane’s

Paraty/RJ
Bombom da Maga Bomboniere
Porto da Pinga

Rio de Janeiro/RJ
Bagdá Café
Cafeína
Fornalha
Koni Store
Paz e Amor

Santos/SP
Graminha

Aguardem! Próximo post é São Paulo de A a C – são tantos os restaurantes paulistanos que a gente vai ter que dividir em 4 etapas… Mas vamo que vamo!

Mari Tavares

Gente! 1 ano de blog! Em meio a muvuca de carnaval, plantões e madrugadas de trabalho, ia passar super batido por nós, editores de meia-tigela…!

Para comemorar, fizemos uma lista de todos os 182 restaurantes, blogs e sites gastronômicos que apareceram por aqui neste período, divididos por cidade/Estado, em ordem alfabética e já com os links dos respectivos posts pra facilitar a vida (vamos publicar aos poucos, por cidade, porque demanda certo tempo…). Tivemos até cardápio musical, ó que chique!

Bom, parabéns pra nóis e que venha mais um ano! Eeeeee!

Belo Horizonte/MG
Bar Temático
Bares do Ei, Moreno! no Mercado Central
Bolão
Cantina do Lucas
Cantina Piacenza
Graciliano
Maria de Lourdes Botequim
Mineirinho
Pelicano Chopp
Villa Paraty
Xoq Xoq

Brasília/DF
Beirute
Café Antiquário
Isis Café Empório
Naturetto

Campos do Jordão/SP
Baden Baden

Curitiba/PR
Gô! Restaurante Asiático
Lucca Cafés Especiais

Mari Tavares

Gente, estamos um pouco atrasados na notícia, mas ainda tá em tempo. De 02 a 15 de março tá rolando a quarta edição do Restaurant Week aqui em Sampa. Segundo infos. de divulgação, são mais de 100 restaurantes com menus especiais, formados por entrada, prato principal e sobremesa por R$ 25 no almoço e R$ 39 no jantar. No site do evento (www.restaurantweek.com.br) tem a lista completa de restaurantes, cardápios e horários.

Enfim, dica dada, sempre bom lembrar que a SPRW costuma gerar polêmicas de atendimento meia-boca, opções de cardápio mais ou menos etc etc. Então o melhor mesmo é se informar direitinho no restaurante escolhido antes de sair de casa pra evitar nervoso, né…

p.s.: aguardem. post comemorativo de 1 ano de blog está por vir!

Mari Tavares

Dica para dia que cai pagamento e você está afim de dizer “eu mereço comer bem” – porque antes de tudo, queridos leitores, nós mesmos, já diria Dra Vodca. Para comemorar os 20 anos do bistrô Charlô, o chef preparou dois menus com as 16 melhores receitas de todos os tempos. De 04 de julho a 30 de agosto, pratos que fizeram sucesso nos anos 90. Em setembro e outubro, os destaques do ano 2000. 

Tá, não é barato (mas abaixo tem o que foi selecionado e os preços), mas vale a pena. Não sei se tem ainda, mas quando eu trabalhava na RG (Há dois anos, já, gente?! Credo…), o restô tinha um cardápio mais barato para o almoço, tipo uns R$ 40… e valia muito a pena. O ambiente, o atendimento… essas coisas de gente fiiiiiiiina!

Olha aí:
Menu anos 90
Salada de pato com brie e pinollis, R$ 24
Pudim de queijo meia cura, R$ 22
Penne com endívias, presunto cru e tomate seco, R$ 34
Camarão com molho gruyère e risoto de espinafre, R$ 80
Vitela recheada com alecrim e damasco, R$ 36
Folhado de coco, R$ 16
Pêra recheada com chocolate e pistache, R$ 14

Menu anos 2000
Gaspacho com guacamole, R$ 24
Rolinho de atum e wasabi, R$ 25
Magret de pato com molho de jabuticaba, R$ 43
Robalo com crosta de castanha do Pará e arroz créole, R$ 52
Medalhão com molho de três pimentas e batata dauphine, R$ 39
Zabaglione ao champagne, R$ 16
Tarte Tatin de manga e gengibre, R$ 16

Serviço
Bistrô Charlô
Rua Barão de Capanema, 440, Jardins, São Paulo – SP.
Tel. 11-3082 5553

Maíra Goldschmidt

Quando li que o Djoh tava usando um moletom manchado da Universidade de Amsterdã, lembrei que eu já citei o Amsterdã Café & Bistrô aqui e não fiz um post só dele.

Ele fica ali, no meio do Jardins, mas longe da muvuquinha. É perfeito pra almoço de família, pra ir com amigos e, principalmente, pra ir com peguete de importância. E, o mais legal, é possível fazer uma festinha, alugando o espaço superior. Mais ou menos como o L’aperô, só que menos balada – uma coisa mais gourmet. Nas paredes, fotos, pôsteres e cartões postais holandeses, um charme (mas nada a ver com as coffee shops da cidade de Amsterdam, tá?). Dá pra sentar lá e tomar uma cerveja jogando conversa fora.

A comida é ótima! De couvert de entrada tem um pãozinho que eles fazem na hora que é um arraso. As opções são bem variadas e bem elaboradas. Mas as combinações massa + grelhado, risoto + grelhado ou salada + grelhado são as mais interessantes. Tudo na faixa dos R$ 30. Tem opções de sobremesa, claro, mas eu não provei ainda. Vai lá e me conta?

Serviço
Amsterdã Bistrô & Café
Rua Mello Alves, 506, Jardins, São Paulo – SP.
Tel. 11-3061 1676

Natalli Tami

Depois deste fim de semana, eu sei que o sinônimo de AMOR & ROMANTISMO nos tempos hipermodernos se traduz em MOLHO BRANCO (eu utilizei a palavra hipermoderno porque eu ando lendo o Gilles Lipovetsky na hora do almoço. POBRE TAMBÉM SOFRE DE EXCLUSÃO SOCIAL NA PRIMEIRA SEMANA DE EMPREGO).

Fui junto ao meu ESPOZO para Campos do Jordão passar dois dias respirando o ar puro da serra e bebendo água MINALBA pelo LADRÃO. Ficamos numa pousada charmosa no topo da montanha longe do agito ITAIMBIBÍSTICO do Capivari (traduzindo: ficamos numa pousada barata em cima do morro num bairro não-asfaltado a 4,5 km do centro da cidade. FOI BOM – EU JURO).

Como dois bons URSOS, um dos nossos planos era HIBERNAR por horas em uma cama queen size com pillow top. Naturalmente, o outro único programa para se fazer quando você não tem um NIKE SHOX ou calça de SPANDEX para fazer trilhas ou pedalar é sentar à mesa e praticar a GULA TURÍSTICA.

Na sexta à noite, tentamos o bar e cervejaria BADEN BADEN, o spot mais conhecido da cidade (pelo que sei, há até uma linha de cervejas Baden Baden à venda nas principais capitais). Acabamos fazendo o PEDIDO-PADRÃO-ÓBVIO: um fondue, por favor.

Eu não sou a maior fã de fondue para carnívoros. Eu não gosto de comer cubos de carne ou frango encharcados no óleo. Na minha profunda diletância, quando fiz o pedido esperava uma panela transbordando de queijos fundidos e pedaços de pães loucos para serem mergulhados neste OCEANO CREMOSO.

De qualquer forma, não me arrependi. FOI BOM, BIAL. Em viagem, tudo é festa: a culpa sempre vai dar uma voltinha e a gente se esbalda em quitutes com mais calorias que toda vitrine de salgados da Ofner.

Minha única frustração foi não ter experimentado os pratos do BUTIQUIM GOURMET que anda rolando até o final da temporada no Baden Baden. Trata-se de um festival gastronômico com pratos assinados por grandes chefs de cozinha, sendo cinco cardápios que irão complementar o do Baden Baden. No mês de abril, o cardápio do Baden recebe o Chef Laurent Suadeau. Alem disso, voce tem a opçao de degustar algumas iguarias de boteco com um toque bistro-ISH proposto pelos chefs convidados.

Uma coisa é fato: BARATO NÃO É. O comércio nas cidades turísticas em época de temporada é sempre hiperinflacionado, portanto, é necessário tirar o dinheiro debaixo do colchão para não ter que comer no Bob’s ou Giraffa’s. A minha dica de Campos do Jordão é fazer apenas uma boa refeição por dia e complementar sua alimentação com comidinhas vendidas por AMBULANTES: krep’s suísso, pinhão descascado, chocolate quente cremoso. Alegre a CRIANÇA OBESINHA que existe dentro de você.

Apesar dos preços salgados, vale a pena ir no BADEN BADEN. É algo que você tem que fazer quando for a Campos, para ter toda a experiência OI-ESTOU-TOMANDO-UMA-CERVEJA-BOCK-NUM-BAR-COM-MESA-NA-CALÇADA-FINGINDO-QUE-ESTOU-NA-SUÍÇA-(OU-ERA-PRA-SER-ALEMANHA-?).

O PRAZER ESTÉTICO foi NOTA 4.

No próximo post, mais detalhes do LATROCÍNIO que cometi no meu segundo dia de viagem: a BATATA ASSADA COM GIGANTISMO (e MOLHO BRANCO).

Serviço
Baden Baden
R. Djalma Forjaz, 93, loja 10, Vila Capivari, Zona 0, Campos do Jordão – SP.
Tel. 12-3663 3610
http://www.badenbaden.com.br/

Ana Laura Mello