Archive for the ‘Butantã’ Category

Continuando nossa série de posts de comemoração, ai vão todos os restaurantes de Sampa City deste nosso primeiro ano de vida – só de A a C, porque foram muuuuuuitos, então vamos ter que dividir por blocos!

São Paulo

A
A Lareira
Abadia
Acrópolis
Alvarenga’s Bar
Amazon’s Coffee
Amsterdã Bistrô & Café
Andaluza
Aniello 1
Aniello 2 (Jorge é tão lesado que fez o primeiro post e me ajudou a fazer o segundo sem lembrar que já tinha feito um post sobre esse restaurante!)
Anis Café
Arabesco
Athenas Café

B
Bar do Biu
Bar do Elvis
Bar do Museu
Bar Leblon
Bella Gula Fast Bistrô
Bella Paulista
Benjamin Abrahão – Mundo dos Pães
Bistrô Charlô (não se iludam, o preço tava acessível só porque era comemoração de 20 anos do restaurante)
Blú Café
Burriteria

C
Ca’d’Oro
Cachoeira Tropical
Café Árabe
Café Florinda
Cantina D’Angelo
Cantinho Goiano
Carrinho de churros no Metrô Saúde
Casa do Norte – Cantinho do Martinho
Casa Líbano
CB Curry House (parece que não está mais aberto! Ainda aguardamos notícias sobre possíveis reinaugurações)
CBzinho
China Massas Caseiras por Jorge Wakabara
China Massas Caseiras por Natalli Tami
Churrascaria e Lanches Estrela
Clube Atlético Reinaldão
Côco, cravo e canela
Comedoria do Sesc Avenida Paulista
Comedoria do Sesc Pinheiros
Cremeria Nestlé

Próximo lote: São Paulo de D a K!

Mari Tavares

O que fazer quando você ficou a noite inteira trabalhando em uma peça e está morrendo de fome? Vai para a Casa do Norte da Corifeu comer um… BAIÃO DE DOIS.

E o pior é que a gente não morreu de indigestão! Pelo contrário, foi ótimo! Essa Casa do Norte (existem várias em São Paulo, a da Corifeu recebeu o subtítulo fofo de Cantinho do Martinho) tem uma decoração típica – leia-se coisas penduradas no teto do tipo chapéu de cangaceiro e cartazes na paredes de duplas sertanejas de gosto duvidoso – e conta com banda ao vivo de vez em quando (é na palma da mão…).

Pedimos o baião de dois para duas pessoas, ele vem bem servido – o do Biu continua sendo o meu preferido, mas gostei bastante desse também. Para variar um pouco, o baião de dois para duas pessoas serve três. HAHAHA! Aí o garçom perguntou: “que carne acompanha, porco ou carneiro?”. Enquanto eu passava por uma indigestão crônica só de pensar nisso, o Eduardo respondeu “PORCO!”. E comeu. A Renata comeu também, que eu vi, e a Raquel também. Cada um cada um, já dizia Patrícia Marx, né, minha gente?

Bom, bebemos (cerveja), comemos pencas, deu R$ 12 para cada um. Um preço basicamente ridículo.

Obs.: a banda é bem eclética. Eles também tocaram Raul e Anna Julia. Na seqüência! Tá bom procê?

Serviço
Casa do Norte – Cantinho do Martinho
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1338, Butantã, São Paulo – SP
Tel. 11-3722 1585

Jorge Wakabara