Não é porque estou em NY que fiquei rica, né? E comer aqui é fácil e difícil ao mesmo tempo. Explico: fácil porque é lenda que precisa comer fast food o tempo todo. E difícil porque nem tudo tem cara de “limpo” e o sabor, ah, é meio estranho… E o resto é caro (e eu não vou – se eu fosse, escreveria para o Ricos também recomendam! hahaha). Bom, nem tudo está perdido – e eu tenho me alimentado muito bem nessas semanas (antes que minha mãe pergunte!).

No fim de semana passado, eu estava em Williamsburg, no Brooklyn (porque Manhattan é um saco, e o Brooklyn é legal!) e precisei parar a andança pelos brechós da região para comer. Aí, parei num simpatico restaurante na esquina da Redford com a 5th (é facil porque a Redford é a rua principal de Williamsburg). Com mesas na calçada e ambiente interno (se vc não viver sem ar-condicionado), o Fabiane’s funciona o dia inteiro para breakfast, lunch e dinner (sem tecla sap aqui, por favor… quero ser um pouco fina!). Comi uma lasanha de peru com salada ótima – tamanho e sabor – e gastei US$ 11 com Coca-Cola (bem barato para a comida aqui). O melhor é que você pode fazer o pedido direto no balcão e pagar antes de comer: assim, se livra da tip, que é o serviço (15 a 20% sobre o valor da conta…).

O mais curioso eu só vi depois, quando já tinha saido da mesa: na camiseta das meninas que trabalham no Fabiane’s tem um desenho do mapa do Brasil… Bom, alem de “moderno” e cool, é um bom lugar para se sentir em casa (nem que seja um pouquinho).

Serviço
Fabiane’s
142 North 5th Street Brooklyn 11211 (Bedford) – NY.
Tel. 718-218 9632
www.fabianescafeandpastry.com

Maíra Goldschmidt

  1. Olha só! Eu já fui no Fabiane’s, aliás, eu e a Ana Laura, que também escreve aqui. Tomei uma sopa de tomato brisque ótima, e a Ana comeu um Lox Bagel. Acho que ficou na casa dos onze dólares, também.
    Aliás, atravessa a rua e vai no salão de cabeleireiro na galeria em frente, que a bicha é óóótima!

  2. André

    Prezada Maíra, quando for para NY, passarei por lá.Gostaria de fazer uma sugestão à vocês.Restaurante Sinha, rua:Antonio Bicudo, 25 esquina com rua pinheiros, ótimo e barato.

    Abraço.

  3. wakabara

    André, nós já publicamos um post sobre o Sinhá, viu?

    Abs.

  4. Nat

    cruzes! tanto lugar bom pra indicar!
    chega por que zzZZZzzZZzzzzZZZZzz

  5. maritavares

    Oi Nat,
    Você teve alguma experiência ruim no Fabiane’s? Conta ai, somos democráticos… E nos conte sobre esses bons lugares que conhece, quanto mais gente participando melhor!

  1. 1 1 ano de blog! - de Fortaleza a Santos « Pobre também come

    […] York/EUA Fabiane’s Paraty/RJ Bombom da Maga Bomboniere Porto da Pinga Rio de Janeiro/RJ Bagdá Café Cafeína […]




Deixe um comentário

