Precisei almoçar por aqui em Pinheiros mesmo e me deparei com o Reserva Pinheiros, que eu sempre achei bonitinho-simpático-um-dia-farei-um-happy-hour-aqui e FIZ, MINHA GENTE, FIZ? Não fiz, né, claro, a gente geralmente promete essas coisas bobas tipo “no-meu-próximo-salário-compro-um-cinto-preto-que-eu-tô-precisado” e acaba comprando um estampado com o Tony Jr e acaba o dinheiro. ENFIM.

Cheguei à conclusão que aquela era a melhor oportunidade de sentar no Reserva e conhecê-lo sem ficar esperando uma remota possibilidade de happy hour nas cercanias de Pinheiros que não seja no Genésio, em dias de bolso mais cheio, ou no REAL, em dias de bolso vazio.

Comecemos pelo mais importante: a COMIDA! Existe no cardápio uma seção ALMOÇO ECONÔMICO, que consiste em salada + alguma carne + arroz branco ou “temperado” (that means alho poró) + outra guarnição. Acho que tinha sobremesa incluída também, mas eu sou tão lesado que fui embora sem perguntar. Bom, na minha terra isso chama PF, mas se eles querem chamar de AE, eu não me importo. Principalmente porque é tudo bem feitinho e muito gostoso: a salada tem alface, tomate e cenoura; pedi um filé de frango bem passado e ele veio ao ponto, tudo bem, mas tava bem saboroso; na guarnição optei por um purê de abóbora, que na verdade estava mais para creme mas nem por isso deixava de ser uma delícia, temperadinho na medida.

A decoração do lugar é, digamos… interessante. Tijolo aparente, máquinas de escrever antigas na parede e… um farol de trânsito num canto. Oi? Vai saber. A conta deu R$ 12 e alguma coisa, com refri. Valeu super, paguei feliz – eu, que tava acostumado com PF caro do Itaim, achei LINDO.

Serviço
Reserva Pinheiros Grill & Bar
R. dos Pinheiros, 754, Pinheiros, São Paulo – SP.
Tel. 11-3062 7113

Jorge Wakabara

Anúncios

  1. ivi

    não tô conseguindo visualizar este local! é esquina com o quê?

  2. Le

    Amigo, nem pense em ir neste Reserva Pinheiros ….. minha amiga foi almoçar la e encontrou um cadarço sujo dentro do arroz com cenoura (devia ser o prato do dia) e ainda por cima a dona fez ela pagar pela comida que nem comeu.. que nojo!

  3. wakabara

    iv’s, fica qse na esquina da Mourato com a Pinheiros. mas, segundo Le, é melhor NÃO.

  4. Mario Jorge Estorns

    Li o comentario sobre o Reserva Pinheiros, e mesmo assim fiquei curioso e fui verificar pessoalmente.

    A comida é excelente e de ótima qualidade, o purê de batata é de batata mesmo e o creme de espinafre é coisa de louco e o preço é justo.

    Claro que pode ter acontecido algum acidente como a Lê escreveu, mas isso não quer dizer que sempre seja uma porcaria. Além do mais, qual nas imediações é melhor que ele?

    Já almoçei em todos e todos tem falhas e muitos erros. nos de maior movimento já encontrei cabelos e larvas nas verduras, até produtos de baixa qualidade que nem indigente come estavam a exposição como se fosse algo muito bom.

    E os restaurantes de classe alta, costumo frequentar varios pelo motivo de estar sempre em reuniões e encontros de negocios nesses lugares, e posso falar de carteirinha, todos tem falhas e dos grandes. No Fasano, por exemplo, encontrei em meio ao molho madeira de meu filé uma perna de barata, quase tive um treco. E o gerente me olhava como se eu tivesse colocado ela lá somente para não pagar, quase dei nele. E o gringo que eu estava acompanhando não entendia nada.

    Mas a verdade é essa, com cordão ou não, aqui na região da torre ele é o melhor e vou continuar almoçando no Reserva Pinheiros, toda vez que estiver por aqui.
    Que atire a primeira pedra quem nunca errou.
    Mario Jorge Estorns

  1. 1 1 ano de blog! – Sampa de R a Y « Pobre também come

    […] Reserva Pinheiros Grill & Bar Ritz Rong He Rosima Roteiro no Centro de São Paulo Rubi […]




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: