Eu nunca vi um Mercado Central tão divertido na minha vida! Sério, gente, bizarro. O MC de BH tem umas lojinhas incríveis – aproveitei para comprar pimenta biquinho, que é – vejam só! – mineira.

Mas isso não é o mais interessante. Eis que você está passeando e de repente… Tem uma doida gritando com você de pé em um balcão com uma cerveja na mão. “EI, MORENO! VEM CÁ, MORENO! CERVEJA, MORENO?!”. Eu disse uma doida? São várias doidas, duas ou três, no mesmo pedaço do Mercado!

Você não está entendendo. É um caos. Mesmo. Elas não param de gritar. Engraçadíssimo. Veja a foto abaixo:

ei_moreno

O que eu sei é que a fofa insiste tanto, mas tanto, e em um intervalo tão curto de tempo, que te convence. É lá que se come o tradicional fígado com jiló. Você fez careta? Pois é, eu também, mas tem quem ache o prato uma iguaria, então eu respeito.

A porção custa R$ 10 e é para ser comida de pé mesmo, no balcão, com a cervejinha (por R$ 2,80), dividindo com os amigos. Não precisa ficar muito, é coisa de parar, comer, beber uma cervejinha, bater um papinho e vazar. Gabriel disse que é normal conversar com a pessoa do seu lado no balcão – e é de bom tom oferecer o que você está consumindo. Fique tranqüilo, normalmente a pessoa não vai aceitar mesmo porque sabe que é apenas uma convenção, e se aceitar vai te pagar a próxima.

Fomos no São Judas Tadeu – na frente, tem o Bar dos Valadarenses. Tudo me pareceu bem igual, então pode escolher qualquer um com essas doidas gritando.

Serviço
Bares do Ei, Moreno! no Mercado Central
Av. Augusto de Lima, 744, Centro, Belo Horizonte – MG.
http://www.mercadocentral.com.br/

Obs.: Uma dúvida. Não vi nenhum loiro passar. Será que ela grita “EI, GALEGO!”?
Obs. 2: Tentamos ir num restaurante no próprio Mercado, que Gabriel disse que lembra dele ser ótimo. O lugar se chama Casa Cheia e estava, er… CHEIO. Alguém já foi? É legal? Quanto custa?

Jorge Wakabara

  1. Largou de ser anti-tecnológico e colocou uma foto, moreno?

  2. wakabara

    😛 bobona

  3. djbezzi

    Eu fui lá duas vezes e adorei um bar chamado BOM BAR!
    Tinha uma porção ótima de fígado com jiló.

  4. wakabara

    Esqueci: o potinho pequeno de pimenta biquinho pode ser encontrado no nosso querido Mercado Central de BH por R$ 3,50. Eu disse TRÊS E CINQÜENTA, Sílvio.

  5. João

    Casa cheia é um botecomuito bom, mas tá sempre cheio, tem que fazer reserva, acho que o boteco não tem esse negócio. O preço acessível, tem um pf de uns 8 reais e uns petiscos que são o forte do point. não vive só mandioca frita com carne. vale uma visita apesar da espera.

  1. 1 1 ano de blog! - de BH a Curitiba « Pobre também come

    […] Bares do Ei, Moreno! no Mercado Central […]




Deixe um comentário

