Bom, como essa semana foi muito difícil a minha dica fica restrita ao circuito Itaim – afinal, eu trabalho lá, pô. Dessa vez fui experimentar a Burriteria.

Vai, pensa comigo, filho: a tabacaria vende tabaco, a peixaria é onde você encontra peixe, a Temaqueria serve temaki, logo a Burriteria vende… vende…? Isso, filho, a Burriteria vende BURRITOS!

Bom, quem me conhece sabe que eu sou superchegado numa pimenta – “porque pimenta, minha gente, é um anti-depressivo natural…” – logo sou chegado numa comida mexicana (e indiana, e goiana, e etc). Na Burriteria você pode pedir um burrito só e OK, ou você pode ir nos Combos, tipo promoção do Mac. O meu preferido, no quesito custo x benefício, é o Combo 2: dá direito a um burrito grande, um taco e um refrigerante (eu substituí por chá gelado e paguei um pouco a mais). De qualquer forma, dá menos que R$ 20 – acho que é R$ 18,90, algo assim.

O sabor de burrito que experimentei foi o Ai Caramba!: com a carne cortada em cubos mais pimenta Jalapeño em conserva – amo!, sour cream, alface americana e queijo prato. Também tem um tal de Cabra-macho com mini cubos de bacon torrados e molho “tchicano picante” (sic), eu achei melhor não arriscar. Para os vegetarianos, tem uns sabores especiais que eu acho que devem ser bem gostosos: são dois, um chamado Radical com beringela, abobrinha e guacamole, e outro (o Nem Tanto, risos) com beringela e grão de bico.

Quanto ao taco: pedi um bem básico, o Baseball, com chilli-beans (a comida, não o óculos, idiota), guacamole, alface americana e cheddar. Bem gostoso.

Na Burriteria também tem salada e nacho, e aquela coisa de burrito doce – você sabe, o povo adora inventar ao invés de servir uma boa tortinha de banana.

É bom chegar cedo, no dia que eu fui lotou lá pelo 12h40. Fica superchato porque rola uma filona enorme. Dica boa é que eles entregam e a taxa é de R$ 1 – só precisa ver se eles entregam na sua região, né? Não seja burro de achar que com esse preço na taxa, eles vão entregar em Santana. Tonto.

Serviço
Burriteria
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3179, Itaim Bibi, São Paulo – SP.
Tel. 11-3073 0020
www.burriteria.com.br

Jorge Wakabara

  1. O taco chama Baseball?! ah tá…

  2. Hoje fui lá e provei um tal de chiligueta (Chilli-beans com pimenta malagueta, sour cream, alface, tomate no azeite,
    queijo derretido e nachos triturados). Ardiiiido! Até me estranhei, pois adoro uma pimenta.

    Fui tipo umas quatro da tarde e não tinha ninguém no balcão, tive que fazer uns barulhinhos com as máquinas de cartão de crédito pra ver se alguém ouvia! Devia era ter pego os tabascos das mesas e ido embora de fininho…

  1. 1 1 ano de blog! - Sampa de A a C « Pobre também come

    […] A A Lareira Abadia Acrópolis Alvarenga’s Bar Amazon’s Coffee Amsterdã Bistrô & Café Andaluza Aniello 1 Aniello 2 (Jorge é tão lesado que fez o primeiro post e me ajudou a fazer o segundo sem lembrar que já tinha feito um post sobre esse restaurante!) Anis Café Arabesco Athenas Café B Bar do Biu Bar do Elvis Bar do Museu Bar Leblon Bella Gula Fast Bistrô Bella Paulista Benjamin Abrahão – Mundo dos Pães Bistrô Charlô (não se iludam, o preço tava acessível só porque era comemoração de 20 anos do restaurante) Blú Café Burriteria […]




Deixe um comentário

