Como eu ainda não tinha falado do Acrópolis???

Esse restaurante é um dos poucos gregos na cidade de São Paulo – o único que eu conheço, pra falar a verdade – e a comida é uma coisa! Primeiro que você tem que chegar cedo, porque o negócio bomba. Então você fica lá fora, tomando uma brejinha na calçada enquanto espera sua mesa. Quando você entrar no salão, que provavelmente não é maior que seu quarto, você não vai se sentar, vai direto se servir. É assim, você pega seu prato, vai lá no balcão da cozinha e pede a comida pro cozinheiro.

São porções tipicamente gregas, de Lula recheada a sei-lá-o-quê que é gostoso. Com R$ 30 você come muito bem, dá risada e conhece um pouco mais das delícias das antigas.

Serviço
Restaurante Acrópolis
Rua da Graça, 364, Bom Retiro, São Paulo – SP.

Cinthia Reis

  1. O Acrópoles é ótimo, é verdade. Mas deve ser muito mais caro do que esses R$ 30 aí. Uma refeição lá sai por pelo menos uns R$ 50. Nada pobre.

  2. wakabara

    Cinthião, pronuncie-se.

  3. Cinthia

    Pelo menos da última vez que eu fui paguei isso, na divisão de uma conta igualitária. Não tivemos abusos, fomos para comer um prato e só – tá bom, e mais uma coca-light… Mas se vc está dizendo que é mais caro, vou me retratar, ok? Vou dar a dica de um super barato!!!

  4. wakabara

    eu acredito em você, Cinthola. eu não acredito é no Gutierrez.
    HAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAA

  5. Galera,

    Eu trabalhei anos na rua Anhaia até 2000, pertinho do Acropoles. A gente ia lá sempre. Na época éramos nós mesmos que pegávamos as coisas nas panelas! Show de bola!

    abzzz
    Cesar

  1. 1 1 ano de blog! - Sampa de A a C « Pobre também come

    […] A Lareira Abadia Acrópolis Alvarenga’s Bar Amazon’s Coffee Amsterdã Bistrô & Café Andaluza Aniello 1 […]




Deixe um comentário

