O melhor restaurante japonês sai por menos de R$ 30!!!

Quem me conhece e já me perguntou algum dia sobre o meu restaurante japonês preferido já sabe. Eu sempre respondo na lata: Yamaga. Ele não é da moda, eu não faço idéia do nome do sushiman, e ali não existe espaço para invenções bizarras do tipo sushi de morango. Aliás, nem hot roll eu vi por lá. That means tradition, baby (eu falaria isso em japonês se soubesse como).

Por que eu gosto do Yamaga? Porque o sashimi tem um corte lindo, o tamanho certo e é sempre delicioso. Porque eles variam os tipos de peixe cru horrores – já comi vários por lá que eu não faço idéia de como chamam, mas são todos deliciosos. Porque lá não tem frescura. Porque o sushi é gostoso e feito com capricho, sem parentesco algum com aqueles sushis de rodízio que a gente está acostumado a comer.

Só que sempre existiu essa mítica de que o Yamaga era um lugar para eu ir com meus pais, porque afinal ele era caro. Mas era tudo mentira, minha gente! Fui lá com a Tata dia desses e me surpreendi ao olhar o cardápio: um combinado individual custa em média R$ 25, um pouco mais… Ou seja: um pouco menos do que você gastaria num rodízio decente, e OK – você não vai sair rolando que nem você sai do rodízio, mas você estará comendo um sushi infinitamente superior, então não reclama!

Na verdade a minha dica é ir em quatro amigos e pedir aquela barca enorme de sushis – custa menos de R$ 150, o que, dividido por quatro, dá um pouco mais de R$ 30. Na conta final, com bebida etc., vai dar uns R$ 40 para cada – mas eu juro que vale cada centavo. Juro. Não tô ganhando para falar isso, não, é sério!

Fora que existe uma regra essencial para o restaurante japonês: os bons são freqüentados por japoneses. Se você não viu nenhum japonês cliente lá dentro, desconfie. No Yamaga, sempre tem japonês.

Serviço
Yamaga
R. Thomas Gonzaga, 66, Liberdade, São Paulo – SP.
Tel. 11-3275 1790

Jorge Wakabara

  1. Rafaeol

    Não sei dizer exatamente “That means tradition, baby” mas “Honmono desu ne!!!!!” ja funciona bem!

    significa: é original!

  2. wakabara

    vc tá perguntando se é roots?
    é roots.
    HAHAHAHAHA

  3. já ouvi falar super bem mas nunca fui. senhorrrrrrrr, q fome me dá esse blog!!!!!!!!!!!

  4. Cecilia Cavalieri

    chérie, era esse!!! ia te ligar no domingo pra perguntar, mas fiquei sem graça de ligar só pra isso.

    mas e aí, tudo bem? oi!

    :***

  5. Adorei o blog, vai pros meus feeds, e adorei saber q esse restaurante é barato! Poxa, do lado de casa!

  6. wakabara

    Ce, mas eu te respondi pelo Google Talk, vc viu??

  7. Eu sei que é o lugar é roots. Queria a tradução mesmo.

  8. wakabara

    ah, tá, aí não é comigo, né?

  9. Fabinas

    Isso foi esqiusito: não sabia que era teu blog! Tava eu aqui pesquisando alguma indicação de restaurante japonês pra levar meu pai amanhã (que é dia dos pais) na liberdade. Googlei. Vi o seu texto no meio dos resultados. Comecei a ler e quando vi “fui lá com a Tata” pensei “caramba… só falta ser a Talita”.

    No fim, tá lá o seu nome: Wakabara. Ok!

    Isso colocou um sorriso em meu rosto 🙂

    Bjão!

  10. anonimo

    40 reais, vc comeu realmente pouco…

  11. Barbara

    Yamaga tem combos de 39,00. O arroz do sushi é REALMENTE soltinho como deve ser, o chef Toshiso Nonogushi é um homem notável que presta atenção em tudo e todos. Lamen entre 17 e 25,00, misso 3,50, caipirinha gostosinha 11,00 (ou 13, meio carinha, mas uma vale a pena provar). A barca nunca pedi, mas comida quente, sushi MARAVILHOSOS, atendimento etc EXCELENTE. Meu lugar favorito até agora. *-*

  1. 1 1 ano de blog! – Sampa de R a Y « Pobre também come

    […] Yamaga Yellow […]




Deixe um comentário

