Não adianta, é uma condição humana. Nós sempre iremos julgar um livro pela capa, uma pessoa pelo gosto musical e um barzinho pela decoração. Uma hora a gente muda de idéia, mas a primeira impressão é a que fala mais alto.

Assim foi com o Athenas, na esquina da Rua Augusta com a Antonio Carlos. Como sempre acabo saindo naquela região, achei que fosse mais um bar metido a besta, que cobrava R$ 5 por uma Brahma, e por isso preferia o bom e velho Charm para as cervejinhas de domingo (o Charm, para quem não sabe, fica na frente do Athenas). 

Bom, mas aí fui encontrar um amigo ontem e ele sugeriu que fôssemos lá. Continuei com meu pré-julgamento até chegar no lugar e ver que a garrafa de Stella Artois, geralmente cara na maioria dos bares, custava R$ 4,50. Honesto. E a porção de bolinho de carne (que, não se confundam, não é croquete, é quase kibe) custava R$ 7. E o frapê de sei-lá-o-quê gigante que o meu namorado pediu era R$ 3,50. Ou seja, preço de boteco, qualidade de bistrô, ótimo para ir com amigos, peguetes ou para fazer uma boquinha pós-cinema.

Minha única ressalva foi o atendimento. Os garçons pareciam não nos enxergar e cometeram vários erros, inclusive na conta. Não se pode ter tudo, acho.

Curiosidade: o Athenas Café é do mesmo dono do restaurante grego ao lado, o homônimo Athenas.

Serviço:
Athenas Café
Rua Augusta, 1.449, Consolação, São Paulo, SP.

Bia Bonduki

  1. na próxima peça a moussaká. é deliciosa!!!

  2. Bia,
    Eu tb não sou de Tatuí – nem minha família – mas desde criança meus pais moram lá e, agora, eu me divido entre as duas cidades. Quem sabe um dia a gente se tromba pela Rua Onze!!!
    Bjs!

  1. 1 A união faz a força - missão Curitiba « Pobre também come

    […] da Mari 1. Insalata 2. Athenas. Além de achar agradável, é relativamente perto do Insalata (se gostarem de caminhar, dá pra ir […]

  2. 2 1 ano de blog! - Sampa de A a C « Pobre também come

    […] o segundo sem lembrar que já tinha feito um post sobre esse restaurante!) Anis Café Arabesco Athenas Café B Bar do Biu Bar do Elvis Bar do Museu Bar Leblon Bella Gula Fast Bistrô Bella Paulista Benjamin […]




Deixe um comentário

