O que dá um plus nos cafés de sábado à tarde são as pessoas que encontramos. Sábado dividi o balcão de fumantes do Suplicy com Ana Laura e Mr., olha só. Comentamos sobre os cafés e os posts sobre os cafés do Lower Jardins. Ela disse que curte o café do Havana, então vou deixar o mesmo pra ela. Afinal, ela deve ter um ótimo parecer sobre isso. Vou ficar com uma descoberta efêmera: o Oscar Café.

Faz uns meses, eu tropecei na Oscar Freire, olhei pro lado e vi uma portinha. Um café aqui? Pois é. Entrei, subi a rampa e me vi num lugar supercharmoso, com iluminação bacana, quadros legais nas paredes, jazz tocando. Tinha uma mesinha ao lado do jardim de inverno, que foi onde eu sentei por horas pra conversar, provar café e doces e trabalhar um pouco. Parecia surreal, bom demais pra ser verdade: um lugar fino, com café bom e barato (espresso a R$ 2,50), doces bons, opções interessantes de sucos e refeições, com atendimento excepcional, distante da tormenta do bairro num sábado à tarde. Seria um achado?

Seria. Eu devia ter imaginado que, se um lugar chama um dos cafés de Glória Coelho (café batido com gelo), é porque tem  motivo. Aquele lugar não é pra qualquer pobre. Numa segunda tentativa de passar a tarde lá, me senti fora do padrão. Eu não tenho o direito de errar bolsa e sapato porque eu não passei o verão em Miami, entende? Outro ponto negativo é o custo-benefício dos pratos. Muito caros pra quantidade que varia de acordo com o humor do cozinheiro (sugestão do dia, R$35) – vale mais a pena ir no Amsterdam Bistrô.

Portanto, não é pra nóis. Só o café e o tiramissú.

E eu também vou negar se for vista por lá.

Serviço
Oscar Café
R. Oscar Freire, 727 – entre a Haddock e a Augusta, Jardins, São Paulo – SP.
Tel.: 11-3063 5269
www.oscarcafe.com.br

Natalli Tami

  1. 1 1 ano de blog! – Sampa de L a Q « Pobre também come

    […] O O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo Oscar Café […]




Deixe um comentário

