Não estou falando de algum prédio estranho do Niemeyer. Refiro-me ao Lago Paranoá, que é artificial e enorme. Caso você nunca tenha ido para Brasília, você não pode imaginar o que é aquilo. Parece que estão tirando com a sua cara quando dizem que aquele monte de água foi colocado ali por obra do homem. Agora, NA REAL, o que as pessoas esquecem de dizer é que um dia já existiu um lago ali, que secou. O que eles fizeram foi simplesmente refazer o que a natureza já tinha feito, porque senão o clima da cidade ia ser mais seco do que já é.

O importante é que apesar de ter essa faceta artificial, o Paranoá é bonito. E um dos locais mais legais para curtir o visual dele – além do hotel que eu estava hospedado, SORRY – é o Café Antiquário, que fica no Pontão.

O Café (que é restaurante) tinha tudo para ser carérrimo: tem uma vista linda e é bonitinho. Mas não é – o estrogonofe de frango custa R$ 20 e é caprichadão! Eu comi um escondidinho, que tem mais ou menos essa mesma faixa de preço. Foram as meninas da Tríplice, a assessoria de imprensa do CFW, que levaram a gente (eu e Aretha, do Terra) lá. Claudinha e Natália, merci!

Serviço
Café Antiquário
Pontão do Lago Sul, Brasília – DF.
Tel. 61-3248 7755
www.cafeantiquario.com.br 

Jorge Wakabara

Anúncios

  1. 1 1 ano de blog! - de BH a Curitiba « Pobre também come

    […] Café Antiquário […]




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: