O melhor de Tatuí

Para muitos, morar no interior pode ser uma tragédia. Estou incluída neste grupo. Não tem muito o que fazer, as opções de cultura são escassas, quando não são inexistentes, e as gastronômicas costumam se resumir a pizzarias. Aqui em Tatuí não era muito diferente, até que decidiu voltar às chapas o rei do sanduíche de boteco, João Bauru.

O João foi chapeiro por muito tempo num bar da cidade, até que resolveu abrir sua própria lanchonete. O lugar é simplérrimo: são três mesinhas de ferro com três cadeiras cada uma, mais quatro banquetas no balcão. Só. Ele abre só de dia de semana, das 19h até a hora que acabar o pão, sem chororô. Fim-de-semana, não abre e pronto. Mas mesmo assim, tem gente fazendo fila prá comer lá.

Se você um dia decidir provar o melhor de Tatuí, recomendo o x-salada completo e o sanduíche de lombinho. O tempero é incrível, vem com bastante cebola e a maionese da casa é um capítulo à parte. Inclusive, ele vende a maionese separadamente.

O preço é salgado se você for comparar com sanduíches de padaria: R$ 5 cada. Mas vale cada mordida e, come on, um sanduíche no nosso segundo lar não sai por menos de R$10.

Serviço
João Bauru
Rua Onze de Agosto, logo após a Praça da Matriz – Tatuí, SP.

Bia Bonduki

Anúncios

  1. Paulo de Andrade

    Cara Bia,

    Como pobre também come, vou fazer uma advertência à você. A enfermeira Carla Daniela da SP Vias anda dando de comer – literalmente falando – ao guincheiro Roberto, cuja esposa também trabalha no pedágio em Tatui. Como você pode ver, pobre também come e acho que bebe na fonte. É uma prevaricação libidinosa total, isso feito em horário de serviço. O bom nome da SP Vias e a vergonha de Tatui ficam jogadas na lama…

    • Cristóvam Flores

      Oi Bia,
      Já morei em Tatui (anos 70), onde cursei a Faculdade de ed. Física. Conheci o João, este chapeiro que trabalhava, senão me engano na Lanchonete do Sr. Vidinha, na Rua XI…O hamburguer de lombinho era coisa de outro mundo, com aquela cebolinha tostada na chapa…huuuuummmm




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: