O baião de dois teoricamente não se chama assim por ser para duas pessoas, mas porque ele é feito com arroz e feijão. Heim, heim? Sacou?

Ontem eu, Mari e Ana Laura fomos para o Biu, que costumava ser o POINT da TCHURMA lááá pelos idos de 2002… A mulher do Biu, a Edi, é uma cozinheira de mão cheia. É simplesmente umas das coisas mais gostosas que eu já comi.

Vai queijo, carne de sol, abóbora, coentro… tudo bem misturadão. Mas o + interessante é reparar na progressão geométrica embutida no cardápio.
Lá no Biu, decidiu-se que, além do baião de dois, existe… o baião de um, o baião de três, o baião de quatro, o baião de cinco… até o baião de nove, que eu me lembre.

Por enquanto, tudo parece muito simples. Você vai me dizer: “chama assim porque o baião de um é para uma pessoa, o baião de dois é para duas…” Ah, você acha? Pois saiba: no Biu o baião de dois dá para três, o baião de três dá para cinco. É o milagre da multiplicação. A Ana diz que isso se deve à farinha (q?).

Bom, para quem já conhece o Biu, saiba: o baião de dois costumava ser bem maior. Tá menorzinho… mas ainda dá para três sim. Com carne de sol – que é o original e mais gostoso mesmo – custa R$ 35. E para os vegetarianos de plantão: tem baião de dois vegetariano, pelo mesmo preço. Só acho meio tonto: o gostoso do baião é que vem carne junto – eu ficaria com a salada, mesmo…

Serviço
Bar do Biu
R. Cardeal Arcoverde, 776, Pinheiros, São Paulo – SP.
Tel. 11-3081 6739

Jorge Wakabara

  1. Tania Miyuki

    Fui conhecer este boteco (17/01/09) e a-do-rei !!!!

    Realmente é um lugar bem simples, mas a comida é ótima!

    Fui com uma amiga (as duas ogras) e pedimos baião de um e um outro prato (com medo que não desse). Enfim, comemos até esticar o couro. rsrsrsrsrs

    Tania Miyuki

  2. Tania Miyuki

    Vcs precisam experimentar o Recanto Nordestino (Freguesia do Ó). O prato à base de carne de sol + acompanhamentos dá p/ dois, tranquilamente. Experimentem o pão de alho e a cachaça de rapadura (um mel!)

    Não me lembro qto saiu (que lástima!), mas com outra pessoa dá menos que R$ 20,00 reais.

    Na próxima vez, quero conhecer o Amigos do Picuí.

    []s,
    Tania Miyuki

  3. Raquel R. H.

    Bom, a amiga ogra da Tania sou eu ¬¬

    Realmente o baião de dois (de três, quatro…) do Bar do Biu é sensacional, o melhor que já provei. Seu diferencial é a fartura em todos os ingredientes, principalmente pelo queijo coalho e pela abóbora. Hum!

    Mas, aqui vai uma reclamação. Por que a maioria dos garçons insiste em achar que mulheres comem pouco? No Biu foi assim, pedimos o baião de dois e o garçon ousou duvidar que nós aguentaríamos comer tudo. Sutilmente, ele quis aconselhar o baião de um. Tolinho…. rapamos tudo!
    E ele se surpreendeu, claro!

  1. 1 1 ano de blog! - Sampa de A a C « Pobre também come

    […] lembrar que já tinha feito um post sobre esse restaurante!) Anis Café Arabesco Athenas Café B Bar do Biu Bar do Elvis Bar do Museu Bar Leblon Bella Gula Fast Bistrô Bella Paulista Benjamin Abrahão – […]




Deixe um comentário

