A Vila Madalena para mim, moradora-sem-carro-da-Vila-Buarque, é um lugar perto, mas que só vou quando 1) tenho carona; 2) hum… Acho que é só quando tenho carona mesmo.

Então, o Filial – e adjacências – a Mercearia e o Empanadas são ambientes exclusivamente pós-SPFW – que é quando consigo carona mais facilmente, né não? E os bolinhos, pasteizinhos, caldinhos e a cerveja são consumidos como se eu fosse muito chegada em comida de boteco. Mas não sou. Pior, isso reforça a idéia que a Vila é boêmia… E é, mas acho meio piegas – ok, isso é um problema meu, vou resolver sozinha!

Bom, eis que um dia, fui ao Café Florinda. Na esquina da Aspicuelta com Harmonia (na frente do Bayano, um restaurante japa que também merece um post aqui depois, viu, Jorge?), fica esse pequeno restaurante. A decoração é do tipo fofa: paredes vinho com azulejos atrás do balcão e mesinhas com cara de antigas. No cardápio, salada orgânica (o molho é feito com um pouquinho de açúcar, o que o deixa levemente adocicado, mas não é nada enjoativo), massas leves (gostei muito do penne al limone) e grelhados. No almoço, a minha dica – um pouco óbvia até – é escolher a “quentinha”. Trata-se de um combinado de suco, entrada (sopa ou salada), prato principal e café. Pra quê mais, né?

Ah, você quer mais? Então peça o brigadeiro de granola para sobremesa. Não, não é natureba. É bom. Muito. E a conta fica, mais ou menos, R$ 20 ou R$ 22.

A dona é a Mariana Machado, casada com o fotógrafo Felipe Hellmeister, e sempre está por lá. Talvez por isso, jornalistas, fotógrafos, artistas em geral (tipo o Speto, que é grafiteiro) freqüentem o lugar. Vale tanto para a categoria PobreTambémCome, como para a PobreTambémComia – dependendo só da sua disposição…

Serviço
Café Florinda
Rua Aspicuelta, 181, Vila Madalena, São Paulo – SP.
Tel. 11-3814 1060

Maíra Goldschmidt

  1. 1 1 ano de blog! - Sampa de A a C « Pobre também come

    […] Ca’d’Oro Cachoeira Tropical Café Árabe Café Florinda Cantina D’Angelo Cantinho Goiano Carrinho de churros no Metrô Saúde Casa do Norte – […]




Deixe um comentário

