A Liberdade possui material suficiente prá gente fazer um blog só de PobreJaponêsTambémCome, se pobre e japonês fossem juntos na mesma frase. Porém, o que nem todo mundo sabe é que lá você pode comer no melhor e mais barato restaurante coreano. E o que tem o melhor nome, também.

Estou falando do Sweet Heart, um restaurante pequenininho que fica numa das bocadas da Rua dos Estudantes. Você desce a rua esbarrando na maior sorte de lojas de utensílios domésticos, e, quando vê, está dentro dele. Não deixe a portinha quadriculada de madeira e vidro te intimidar.

A comida é um capítulo a parte. Além de muito saborosa, as porções de guioza e rolinho primavera são baratas e muito bem servidas. Se você acha que guioza e rolinho são meras entradas, nossos amigos de coração doce te mostrarão que não. Peça meia-porção para poder provar o resto.

De prato principal, eu costumo pedir o yaki-bifun, que é um yakissoba feito de bifun, aquele macarrão fininho feito de arroz. Aí, olha a sacada: na última vez que fui lá, meu namorado queria comer frutos-do-mar, e eu, yaki-bifun. Acabamos pedindo um bifun com frutos-do-mar e não saiu tão mais caro, coisa de R$ 16, para dividir em dois e repetir o prato.

Um aviso: o Sweet Heart não aceita cartões, só dinheiro e cheque.

O lugar não é o mais indicado para levar o boy, mas acaba que eu SEMPRE levo algum lá. A experiência compensa a feiúra do lugar, acho.

Serviço
Sweet Heart
Rua dos Estudantes, quase esquina com a Rua da Glória (inclusive, o boteco da esquina é parte do restaurante, quando o primeiro lota) – Liberdade – São Paulo, SP.
Segunda a sábado, das 11h às 20h. Domingo, das 11h às 18h.

Bia Bonduki

  1. Crici

    Eu ja fui la no Sweet Heart lembra? Com o Dudu?
    Foi tao bom que eu ainda lembro do lugar e da comida…obvio.
    Se tu for fazer um site desse aqui na Australia, tu vai passar o dia dividida entra restaurantes bons e computador

  2. wakabara

    CRAUDETE, a gente aceita colaborações internacionais. AI, QUE CHISQUE.

  3. kelly

    véi!
    No sweetheart debaixo, a tia faz um shawarma (árabe, comofas/ pois é!) que é MTO bom!! Trabalhei no prédio da frente por um tempo e almocei isso por vários dias..
    e ela tem a opção de, ao invés de ser com pão árabe colocar um tchawan de gohan – ae nao é mais shawarma, mas é gostoso mermo assim! =D
    E melhor, baratiinha!

    Adorei o blog de vcs, qd vcs vao falar do Okuyama, lá perto da concessionária da Wolks da R. da Gloria?
    bjos!

  4. wakabara

    kelly key, a gente aceita colaborações, se quiser fazer do Okuyama a gente tá aceitando, TÁM?

  5. kelly, eu AMO o okuyama, mas não sei por que não falei dele ainda. mas fala, e fala bem, e fala que rola dividir rodízio (afinal, eu vou lá por isso, sou pobre).
    que que é shawarma mesmo? (oi? eu SOU árabe e não sei.)

  6. Sueli Lao

    Na verdade o Sweet Heart é chinês!
    De onde vocês tiraram que ele é coreano????

  7. Ai, que vergonha! Desculpe, Sueli, eu podia jurar que o Sweetheart era coreano.
    Fica aqui a correção: CHINÊS, gente.

  1. 1 Tô ficando com a Narita « Pobre também come

    […] achar onde estacionar. No sábado, fui com meu namorado, tendo como destino inicial um almoço no Sweetheart. Roda, roda, resolvemos parar no nosso estacionamento do coração (na Rua Barão de Iguape, entre […]

  2. 2 1 ano de blog! – Sampa de R a Y « Pobre também come

    […] Mandir Bistrô Sinhá Smoky Jô Suco Bagaço Sukiyaki House Suplicy Cafés Especiais Sushi Kiyo Sweet Heart T Tai Chi Guiozaria Temakeria & Cia. Temakeria Narita Tolloco’s Taqueria […]




Deixe um comentário

