Enquanto São Paulo é considerada uma das capitais da culinária, o Rio, tadinho, fica relegado apenas a uma das cidades mais lindas do mundo. É, acontece. E acontece que, para os pobres que também comem, tem um estilo de restaurante carioca que a gente ama e que rola em profusão por lá. Em São Paulo, a gente sooofre.

Sabe aqueles restaurantes-quase-botecos, que rolam de mil na orla? Eles servem aqueles pratos gigantescos com guarnição generosa, que dão pra dois ou até pra três – o que resulta numa conta amiga de uns R$ 15 por cabeça! Para os paulistas existem poucos dessa mesma estirpe – talvez alguns no centro, o Sujinho… que mais?

No Rio, a gente curte os da Cinelândia (o clássico Amarelinho, por exemplo), os de Copacabana (freqüência-turismo-sexual, leia-se putas e gringos)… e o Paz e Amor. Por que o Paz e Amor? Realmente ele não tem nada de muito diferente dos outros: os pratões, o chopp Brahma gelado e é isso. MAS — ele fica em um local superprivilegiado, esquina da Garcia D’Ávila com a Nascimento e Silva (isso mesmo, aquela da música), e ao mesmo tempo é freqüentado por locais. Nada de turistas, nada de putas. Ou seja, para passar a tarde comendo com a família ou amigos.

Recomendo: os pratos com frango são os meus preferidos. E o arroz com brócolis é uma delícia.

Serviço
Paz e Amor
R. Garcia D’Ávila, 173, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ.

Obs.: o Paz e Amor também é história – meu cunhado conta que o restaurante se transformou em point para o Renato Russo quando ele descobriu que estava com AIDS. É lá que ele enchia a cara para esquecer a doença. OK, não é uma informação muito agradável, mas não deixa de ser histórica, oras.

Jorge Wakabara

Anúncios

  1. 1 1 ano de blog! - de Fortaleza a Santos « Pobre também come

    […] Nova York/EUA Fabiane’s Paraty/RJ Bombom da Maga Bomboniere Porto da Pinga Rio de Janeiro/RJ Bagdá Café Cafeína Fornalha Koni Store Paz e Amor […]




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: