Dizem que no Rio, mais especificamente em Ipanema, as pessoas costumam ter hábitos alimentícios muito saudáveis. Eu até li no Estadão de hoje que tem um médico que vai lançar um livro do tipo “Por que os cariocas de Ipanema não engordam”, sugerindo mudanças na dieta típicas de gente que você vê circulando nas galerias da Visconde de Pirajá.
Legal, legal.

Bom, o que eu notei de verdade é que tem muita gente em Ipanema que preza por um café-da-manhã bem reforçado. Um dos locais nos quais você pode experimentar essa onda é o Cafeína. Também tem em dois endereços em Copacabana e outros dois no Leblon – mas como eu fui no de Ipanema, é sobre esse que eu vou falar.

Ele fica na Farme (isso, na rua viada do Rio, tipo a Frei Caneca carioca com a diferença que, em vez da Lôca, eles têm a praia!). Lá você pode pedir um café-da-manhã simples (que já é bem bacana) e um suco, ou então umas outras opções (tem o natural, com iogurte com granola, mamão, suco de laranja…). É muito gostoso – mas também é esquisito, vem requeijão, manteiga e geléia e UMA mini-baguete. Obviamente você não consegue comer todos esses acompanhamentos com um pãozinho só, então acaba sobrando. Não custava vir duas mini-baguetes ao invés de uma, né?

Lá também tem uns bolos que me pareceram deliciosos. Mas não experimentei, porque o café simples já me deixou bem cheinho. É pra ir com amigos (especialmente se forem gays!), sozinho (vai que, né?), e até com família (eu fui com a minha e foi bem agradável). Com peguete também deve ser legal. E o atendimento, levando em consideração os problemas que o Rio tem nessa área, é acima da média.

Serviço
Cafeína
R. Farme de Amoedo, 43, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ.
Tel. 21-2521 2194
www.cafeina.biz

Jorge Wakabara

  1. Alejandra

    realmente, é muito bom o café da manhã do cafeína. mas em sp tem o da vila bahia que acho muiiito bom. pena que no rs não existe nenhum, absolutamente nenhum! lugar para fazer o tal do desjejum (palavrinha feia, não?)

  2. wakabara

    Alejandra, não conheço o Vila Bahia! Faz um textinho pra gente!!

  3. alexandre

    POBREEEEEEEEEE

  1. 1 1 ano de blog! - de Fortaleza a Santos « Pobre também come

    […] Fabiane’s Paraty/RJ Bombom da Maga Bomboniere Porto da Pinga Rio de Janeiro/RJ Bagdá Café Cafeína Fornalha Koni Store Paz e […]




Deixe um comentário

