A Itikiri Itiriki Bakery já virou atração da Liberdade. O local é mesmo imperdível: a menos que você vá no dia de feira (domingo), o programa de “comer-na-Liberdade-à-tarde” passa invariavelmente por essa padaria exótica.

Digo logo os meus favoritos: pão chinês no vapor (eles ficam numa estufinha, perto do caixa), kare pan (pão com recheio de kare, que é uma espécie de ensopado de carne e legumes com curry), Melona (o sorvete de melão retangular que todo mundo só descobriu agora e só fala dele mas que já existia faz um tempo). Para quem nunca foi, quando eu quero assustar a pessoa, digo para pedir o doce feito de chá verde – mas não é tããão gostoso assim, pelo menos na minha opinião.

Agora: não acredite em quem te disser que o suco de pobá é bom. Só gente boba gosta dessa aguinha suja com bolinhas esquisitas dentro.
(Tami, você não gosta, né??? Pelamor.)

É legal de ir com os amigos, mas é mais legal ainda – na minha modesta opinião – de ir sozinho e levar várias coisas gostosas para viagem. É porque geralmente é difícil arrumar lugar para sentar, a Itikiri Itiriki vive cheia e às vezes meio suja, porque de tanto movimento nem dá para os funcionários limparem direito, coitados.

Serviço
Itikiri Itiriki Bakery
R. dos Estudantes, 24, Liberdade, São Paulo – SP.

Jorge Wakabara

ATUALIZAÇÃO: PESSOAL, COMO NINGUÉM ME AVISA QUE EU ESCREVI O NOME DO LUGAR ERRADOOOO??? hahahaha É Itiriki!!!

  1. Nunca vi esse treco e, pela sua descrição, aguinha suja com bolinha… acho que eu passo!! Mas quero ver a cara. Se eu tirar uma foto, te mando pra vc por aqui. hahaa

    Ei, já foi no restaurante chinês onde fazem o macarrão na hora? Fica perto do Karaokê Liberdade, onde todo mundo (menos eu!) já foi. O preço é bom e um prato da pra 2 pessoas. Esqueci o nome de lá, se eu lembrar, te falo.

  2. wakabara

    Nunca fui!! Nossa, deve ser ótimo, me passa me passa!

  3. “veja a arte de fazer macarrão” escrito na vitrine é impagável.

    djoh, fiz umas resenhinhas, como te mando?

  4. wakabara

    caju, pode mandar por email: pobretambemcome@gmail.com – ou pro meu email mesmo!

  5. Jorge, suco de pobá vende que nem água na China, vou procurar uma foto e mando pra vc de um lugar que vende esses sucos em Hong Kong e vive lotado. Prefiro uma versão que tem frutas, o de manga e pêssego é bem melhor. Claro que pro nosso paladar, não para os chineses… a comidinha deles é ruim pacas!

  6. wakabara

    TAMI ou CAJÚ, vcs podiam fazer a resenha desse lugar dos macarrões, né??

    Claudia, esse suco não me convence, sabia? Eu olho pra ele e penso “CHURUME”. Juro. HAHAHAHA

  7. Diz o e-mail corrente que o importante é a primeira e a última letra da palavra…

  8. wakabara

    é, gente, é tuuudo a mesma coisa. HAHAHA

  9. Octaviano

    Fui recentemente até lá, e, de fato, não me agradou muito a tal da bolinha (o Pobá).
    Entretanto, a tal água suja à qual nosso distinto amigo Jorge se refere é um curioso suco de inhame (existem outros. Será que ele experimentou também?) com leite, que, pelo menos, para o meu paladar, sem as bolinhas é bem agradável.

    Quanto à limpeza do local, não tenho nada contra, pois o local estava bem limpo e os funcionários estavam trabalhando muito bem, não só para manter o local limpo e arrumado como para servir bem.

    Vale a pena dar uma passadinha por lá e conferir. Não só por lá, mas pelo bairro da Liberdade todo, pois produtos diversos e sabores diversos é o que não falta.

    Abraços.

  10. wakabara

    Octaviano, querido: te pagaram para vc rasgar a seda, né? Vai, confessa que vc é filho do dono.
    HAHAHA brincadeira.

  11. Belo Horizonte

    Sou de Bh e adoro a Itikiri, experimentei o suco de pobá e achei muito legal, super diferente, claro q isso vai de cada um gostar ou não gostar, por isso existe culrura, sendo q na na cultura chinesa eles adoram. Não estou aqui pra como dizem, rasgar seda,mas gosto muito do local e é uma pena aqui na minha cidade não ter algo parecido, até pq, mineiro não gosta de novidades, e isso é uma pena, só estou falando isso, pq sou mineiro uai, heheheheh. Mas acho de uma falta de delicadez, dizer q o produto é uma aguinha suja…

  1. 1 Frango xadrez, salmão cru, tempurá e bifun, tudo misturadinho « Pobre também come

    […] um lugar específico que eu respeito, mesmo que eles façam um mix enlouquecedor-bizarro. Lembra da Itikiri Bakery? Pois eles tem um restaurante também, ali pertinho, o Itikiri… Grill, ou Restaurante, ou […]

  2. 2 1 ano de blog! – Sampa de D a K « Pobre também come

    […] Insalata Itiriki Bakery Itiriki Grill ou Restaurante ou alguma […]




Deixe um comentário

