Mais um textinho by Mari Tavares, enquanto ela não tem um login só dela. Hoje eu estou incansável, né?!

Foi em uma mesa do restaurante Pasta & Vino que nasceu a idéia pra esse blog (idéia brilhante do Jorge, claro). Então, nada mais justo do que ele dar as caras por aqui…

Primeiro de tudo: o Pasta & Vino é 24 horas. SIM, ele não fecha NUNCA. Bateu um desejo louco por nhoque às 4h30 da manhã? Batata! Corre pra lá, sem medo de dar com a cara na porta. Foi justamente por causa desse serviço ininterrupto que a Trip andou fazendo uma matéria sobre ele. Colocaram lá um pobre coitado de um repórter pra passar 24h no restaurante, pra ver qual é… Aliás, o restaurante é superfreqüentado pelo pessoal da Trip, atores, cantores, descolados e afins, principalmente de madrugada.

As massas são todas feitas no próprio restaurante, o que já garante um sabor – e às vezes até uma cara – diferente pros pratos. Não adianta pedir fusilli achando que vai vir aquelas coisas perfeitamente simétricas com forma de parafuso da Barilla. Nada disso, as massas são bem mais rústicas (e é humanamente impossível fazer aquelas voltinhas à mão, né minha gente…). O esquema é parecido com outros restaurantes italianos: você escolhe o tipo da massa e depois, o tipo do molho. Mesmo o básico, como tagliatelli com molho de tomate, é uma delícia.

O preço fica mais ou menos R$30 por cabeça, incluindo couvert (pão italiano com sardela, manteiga e berinjela), bebida e prato principal (meia porção). A não ser que você seja uma draga, a meia porção enche a barriga fácil, fácil. Dá pra ir com amigos, com a firma, com a família e até sozinho. Já o peguete, só se o negócio já tiver mais sério… Pra primeiro encontro é muito ‘ogro’ demais – tanto a comida quanto o ambiente, que é meio escuro…

Dica final: se você é fumante – ou estiver acompanhado por um –, o restaurante tem área pra isso. Mas fuja das mesas que ficam bem na frente do bar/cozinha/caixa, perto de uma porta de vidro (onde eu e Jorge sentamos quando fomos lá). Problema 1: barulho da cozinha. Problema 2: nenhum garçom te vê.

Ah! E diz que o restaurante tem serviço delivery, mas aí a gente já não sabe em que estado chega o macarrão na sua casa…

Serviço
Pasta & Vino
R. Barão de Capanema, 206, Jardim Paulista, São Paulo – SP.
Tel. 11- 3081 8747
www.pastaevino.com.br

Anúncios

  1. wakabara

    E, Mariana, só você acha que um lugar escuro não é lugar para levar peguete. HAHAHAHAHAHA
    (eu acho que não é pra levar peguete, gente, mas é porque o ambiente me parece meio família para ficar dando cato, sabe? nem um pouco romântico)

  2. finos!
    adorei as dicas. Aqui páginas amarelas não tem vez.
    hhahahahaha

    😉

  1. 1 1 ano de blog! – Sampa de L a Q « Pobre também come

    […] Padaria Aracajú Padaria Barcelona Pasta&Vino Peixe Boi Picanha de Ouro Piolim Pita I […]




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: