Essa é do Leo, e parece ser bem achado – o lugar não tem nem nome na porta!

Gostaria de retribuir com uma dica. O lugar se chama Dona Thereza (mas não tem nome na porta) e fica na Fernando de Albuquerque 57, quase chegando na Augusta. Inauguraram faz umas 3 semanas e abre para almoço durante a semana e após as 14:00 aos sábados e domingos.

No almoço oferece apenas três opções e é basicamente cozinha brasileira com um toque de sofisticação e ingredientes de qualidade. (Acabei de comer um carne seca com abóbora de comer de joelhos! ). Tudo isso por R$9,90! Espero mesmo que o lugar decole para que eu possa continuar a ter essa delícia tão perto de casa.

Ah, durante a tarde/noite eles servem só petiscos. Ainda não provei.

Leo, prova ai os petiscos pra contar pra gente!

Serviço
Dona Thereza
R. Fernando de Albuquerque, 57, Consolação, São Paulo – SP – altura da R. Augusta.

Momento recesso

Gente, realmente o blog tá um pouco abandonado, e mil desculpas por isso! Mas ele não morreu! Está só… assim… em recesso!

Beijos!
Mari & Jorge

16h da tarde, segunda-feira, Vila Madalena. Estava eu perdida pelo bairro, sem saber onde almoçar, morrendo de fome. Onde ir em um horário desses, meu deus? Eis que surge a resposta: Ekoa Café.

O Ekoa é um restaurante/café relativamente novo – tem quase 1 ano, segundo a dona -, localizado exatamente na frente da Livraria da Vila. Com toda uma proposta sustentável, o objetivo do lugar é te deixar confortável e incentivar que as pessoas se relacionem. Olha, eles conseguem, viu! Três exemplos da fofura:

1) o lugar tem uma varandinha com uma rede para você deitar e ficar quanto tempo quiser. Sim, uma REDE, daquelas de praia! E tem wi-fi de graça, então dá mesmo pra ficar horas e horas. 
2) lá tem uma coisa que eu apaixonei chamada “Café compartilhado”. Você pode deixar um café pago para alguém que não conhece ou pode tomar o café que alguém deixou pago. Não é fofo demais?!
3) Para estimular que as pessoas almocem juntas, eles dão desconto de R$ 0,50 no prato do dia para quem for acompanhado – se você for com outras 5 pessoas, por exemplo, você paga R$ 11 ao invés de R$ 13 no prato. O desconto é módico, mas a idéia é bonitinha, né?

Além de toda essa preocupação com os detalhes, a comida é bem boa e o preço é melhor ainda. Comi uma truta grelhada ao molho de manga com arroz integral bem honesta (Temos foto! Eba! – mas é tosca, de celular, tá gente…) e paguei R$ 16,80. O prato mais caro custa R$ 24, acho. O suco de pitanga custou R$ 4 – lá tem várias polpas orgânicas de frutas exóticas. Entre as sobremesas, tem coisas apetitosas como petit gateau com calda de pitanga e sorvete de creme (R$ 13) e brigadeiro com calda de cupuaçu (R$ 4, acho). Além de várias opções de saladas diferentes, sanduíches, cafés especiais, entradinhas, sopas… Ou seja, não falta opção!

Imag003

Lugar pra lá de fofo, pra ir sozinho, acompanhado, com amigos, sem amigos, com fome, sem fome… Vale compartilhar! E tem também em Campinas!

Serviço
Ekoa Café
R. Fradique Coutinho, 914, Vila Madalena, São Paulo – SP – na frente da Livraria da Vila
Tel. 11-3032 7842

Carrefour Campinas Shopping
Av. Mackenzie, s/n, Vila Brandina, Campinas – SP
Tel. 19-3255 6850

Shopping Iguatemi Campinas
Av. Iguatemi, 777, 1 piso, Campinas – SP
Tel. 19-3254 6733 

www.ekoacafe.com.br

Mari Tavares

Gente, vários leitores andaram perguntando sobre o CB Curry House, que fechou.

Dizem por ai que o novo restaurante do Top Center, o Pub Kei, é a salvação para os órfãos do CB porque resgatou as antigas receitas. Pois a Andrea do Vai que Vai deixou uma dica nos comentários falando da experiência dela e da Estela do Tô com Fome no Pub Kei. Parece que é bom, mas não é a mesma coisa…

Vale a pena ler os textos das meninas:
Aqui você lê o texto da Andrea.
Aqui você lê o texto da Estela.

Essa é do leitor Marcelo Paixão – que deu todas as dicas do cardápio e até sugestão de roteiro cultural, ó!:

Aqui vai minha dica de hj: Restaurante Voa Lá no Bom Retiro.

Cozinha contemporânea com pratos na base dos R$ 20, ambiente agradabilíssimo, quase um oasis no bomrá.  Conheço as duas sócias que são interessantíssimas, mas como oq interessa mesmo é a comida, uma dela é a chef (Josy) e é muito boa em fazer molhos com muita influência do sudeste asiático como Tailândia e Índia. 

Experimente  molhos como siracha e pickle indiano. O chilli com carne dizem que é muito bom, mas elas fazem esporadicamente e ainda não tive a chance de provar. O cardápio varia todo o dia, mas sem grandes transformações. O q  costuma mudar é o molho  que acompanha a carne/massa.

As sobremesas são ótimas, mas meio caras. Tem  uma pasta de berinjela de entrada muito boa, na base de uns R$ 8,  mas se quiser economizar não peça. 

Vale muito a pena aquele esquema
bom retiro + compras/pinacoteca/museudalinguaportuguesa.  Abre só pra almoço, mas na sexta e no sábado o restaurante dá uma esticadinha (até 19h, 20h no max.) e fazem um happy hour bem legal, mas  só serve petiscos.

Serviço
Restaurante Voa Lá
R. Lubavitch, 103, Bom Retiro, São Paulo – SP – Próximo ao Instituto Oswald Andrade e a R. José Paulino.

Em um desses fins de noite de domingo, estávamos eu e Jorge sentados em uma mesa do bar Filial, na Vila Madalena, quando a gula nos acometeu.

Pois.

Ao invés de pedir sempre a mesma coisa – os deliciosos bolinhos de arroz, uns R$ 16 -, decidimos olhar o cardápio e expandir nossos horizontes. Indo além da página das porções, percebemos a existência, até então totalmente desconhecida, de uns tais espetos. Entre as várias opções bastante convidativas (tipo queijo coalho com shitake e camarão com manteiga de ervas), deixamos a gula decidir por nós: um prato de R$ 34, composto por um espeto com generosas postas de badejo grelhado (pra quem não sabe, badejo é um tipo de peixe), uma porção de arroz com brócolis e batatinhas assadas da casa. 

Minha gente! Que descoberta!!! Delicioso de bom! Até o cheiro tava bom! E a porção serve 2 pessoas tranquilamente, o que significa jantar por R$ 17! Uhu!!

Então fica a dica do prato e a lição de vida do dia: vivendo e aprendendo, né não? Porque a gente vai lá no Filial há ANOS e nunca tinha experimentado isso! Como não, né?!

Mude de página você também!

Serviço
Bar Filial
R. Fidalga, 254, Vila Madalena, São Paulo – SP – na frente do Genésio
Tel. 11-3813 9226
www.barfilial.com.br

Mari Tavares

Continuando nossa série de posts de comemoração, ai vão todos os restaurantes de Sampa City deste nosso primeiro ano de vida – só de A a C, porque foram muuuuuuitos, então vamos ter que dividir por blocos!

São Paulo

A
A Lareira
Abadia
Acrópolis
Alvarenga’s Bar
Amazon’s Coffee
Amsterdã Bistrô & Café
Andaluza
Aniello 1
Aniello 2 (Jorge é tão lesado que fez o primeiro post e me ajudou a fazer o segundo sem lembrar que já tinha feito um post sobre esse restaurante!)
Anis Café
Arabesco
Athenas Café

B
Bar do Biu
Bar do Elvis
Bar do Museu
Bar Leblon
Bella Gula Fast Bistrô
Bella Paulista
Benjamin Abrahão – Mundo dos Pães
Bistrô Charlô (não se iludam, o preço tava acessível só porque era comemoração de 20 anos do restaurante)
Blú Café
Burriteria

C
Ca’d’Oro
Cachoeira Tropical
Café Árabe
Café Florinda
Cantina D’Angelo
Cantinho Goiano
Carrinho de churros no Metrô Saúde
Casa do Norte – Cantinho do Martinho
Casa Líbano
CB Curry House (parece que não está mais aberto! Ainda aguardamos notícias sobre possíveis reinaugurações)
CBzinho
China Massas Caseiras por Jorge Wakabara
China Massas Caseiras por Natalli Tami
Churrascaria e Lanches Estrela
Clube Atlético Reinaldão
Côco, cravo e canela
Comedoria do Sesc Avenida Paulista
Comedoria do Sesc Pinheiros
Cremeria Nestlé

Próximo lote: São Paulo de D a K!

Mari Tavares

Próxima Página »



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.